Here is the Music Player. You need to installl flash player to show this cool thing!

integrantes

Marcelo

Nome: Marcelo Ferrasa

Aniversário: 08/01/1970

Bandas preferidas: Rush, Deep Purple, Iron Maiden, Journey, Judas Priest , Queen, Dream Theater

Paranaense da cidade de Ponta Grossa, despertou para a música aos 11 anos de idade, quando comprou seu primeiro disco de música clássica. O interesse pela bateria começou nessa mesma época, anos 80, década que foi dominada pelo rock e pelas grandes bandas do estilo que até hoje são suas grandes influências. Conheceu inúmeras bandas de metal, hard e progressivo. Uma em particular, a banda Rush, tornou-se sua grande influência musical, devido à clássica “Tom Sawyer” tema de abertura do famoso seriado “Profissão Perigo”. Aos 18, na universidade, junto com colegas de classe, subiu ao palco pela primeira vez e fez um show para um auditório lotado, tocando sucessos nacionais da época.

A partir daí surgiram muitos convites para tocar em bandas de rock, o que o incentivou a vôos mais altos. Sua primeira banda que teve projeção regional foi a Illusion, muito famosa na cidade de Ponta Grossa entre os anos de 1996 a 1998 e que possuía em seu repertório covers de bandas de metal, hard e progressivo.  Foi um período de intenso aprendizado e crescimento musical, onde pela primeira vez teve a oportunidade de mostrar seu lado criativo e técnico na música The Silent Sky, única composição própria da banda, gravada no cd independente “Bandas de Garagem”.

Em 1998 é convidado a fazer parte do Beltane, banda com trabalho próprio e uma proposta empolgante. Em 1999, gravou seu primeiro trabalho com a banda, o ep The Ritual Has Begun… Em 2003, após o término das gravações do segundo álbum intitulado The Wheel of Sabbaths, foi convidado a integrar a banda Rush Cover de Curitiba e substituir um grande baterista paranaense, Endrigo Bettega, de grande bagagem musical e experiência internacional. Logo de início desse projeto paralelo, ao lado de Roberto Bulcani (baixo e teclados) e Augusto Rafaelli (vocal e guitarra), gravou um cd demo de caráter promocional contendo 4 faixas cover. Em 2004, ao lado de Roberto Bulcani, também fez parte da banda Pink Floyd Cover de Curitiba e até inicio de 2005 realizando inúmeros shows com ambas as bandas. Em 2006, com o álbum The Wheel of Sabbaths finalizado, passou por períodos difíceis devido a um acidente automobilístico que o afastou da banda por vários meses. Recuperado, realizou vários shows pela região sul do país e em São Paulo, onde teve a oportunidade de tocar ao lado de bandas como Shaman e Grave Digger.

Acredita que fazer parte da banda Beltane, contribui significativamente para sua evolução musical, buscando continuamente superar obstáculos e limitações, no sentido de oferecer ao seu fiel público o melhor show, a melhor performance.